Eis a Moradas dos Desgraçados e Perdidos...

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Quem pode comprar essas iguarias?


Bons dias!
Ah o comércio! Que maravilha, que espetáculo que grandiosidade é essa ação humana geradora de tantos lucros e benefícios até mesmo quando este se realiza na sala dos professores durante o bom e velho atpc. Aquele momento onde os professores se reúnem para discutir aspectos da realidade escolar e para aprimorar sua formação ao lado de seus camaradas...
Ora que o diabo carregue o atpc e a formação dos professores, pois aquela mesa nunca esteve tão bonita e recheada! Ah, eram tantos docinhos de Coco, maracujá, Goiabadas, Geléias e que Geléias senhoras e senhores que Geléias!  Calma que ainda nem falei dos salames e dos queijos que naquele momento de atpc onde os professores se quer têm um copinho plástico para tomar café estavam tão desejosos como uma dama em seu período de gestação por um daqueles provolones, parmesão e requeijões que deliciavam aquele momento sublime de capacitação do professorado.
Porém, o leitor que aqui se encontra desejoso por estas iguarias já deve estar pensando será que os professores não poderiam provar um pouquinho? 
Não camaradas todas estas iguarias estavam para serem comercializadas... Negócios camaradas, negócios!  E não se fazem negócios deixando esses professores provarem essas iguarias. Eles precisam comprar para que o comércio prospere para que no mês que vem esse moço possa voltar no atpc e encher essa mesa com todas essas iguarias.
Mas todos ou quase todos compraram, afinal você pode sempre pode pagar depois... O comércio também se alimenta por prestações pois de grão em grão o vendedor enche sua carteira e faz com que todo professor leve em sua bolsa uma geléia ou ao menos um requeijão.
Claro houveram aqueles que só puderam ficar olhando de soslaio para todos os manjares ali na mesa do atpc... Eles olhavam para sua carteira e nos seus aplicativos para consultar seu saldo - negativo. Não podem comprar o nem mesmo um biscoitinho. Mas ficou nele o desejo... Quem sabe o mês que vem.

Mas e o atpc?  E a formação do professor e os problemas de aprendizagem dos alunos? Que o diabo carregue tudo isso! Principalmente o atpc!

Pensava o professor que se quer pode comprar um requeijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário