Eis a Moradas dos Desgraçados e Perdidos...

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Sobre o fantasma de fim de ano


Um espectro ronda esta era, o espectro do fim de ano – em nossos dias recentes não há se quer uma alma que possa se considerar imune as suas investidas.
Esse espectro aparece a nós infelizes mortais ora como uma provação, ora como uma fuga... Isso ocorrerá devido ao fato do chamado “fim de ano” ser uma espécie de espelho onde a pessoa acaba por ver refletido nele todas as suas ações realizadas, as falhas, e as ações que a pessoa queria ter realizado, mas por diversos motivos não lhe foi possível.  

E tal situação é (na maioria das vezes) Horrível!

Poucas pessoas estão preparadas ou querem travar tal experiência que no mínimo é extremamente angustiante. Ainda mais num momento como esse de festas e comemorações onde (em teoria) as pessoas possuem mais dinheiro.

Desta forma as pessoas preferem fugir desta provação com bebidas, baladas, festas, retiros/acampamentos, namoros e outros demônios... Lembrando que grande parte das pessoas se quer percebe a escolha que fez, muito menos percebe que renunciou a uma chance de se modificar, geralmente essas escolhas são realizadas de maneira inconsciente (pelo menos em algum nível).

Entretanto, mesmo quando você está disposto a pensar, ver e modificar suas ações ou se empenha em não ser outra criatura decadente partilhando do mesmo pão que os cachorros medíocres o espectro do fim de ano pode te seduzir com os mesmos demônios descritos acima.

Portanto...
                   Don’t Blink!

Nenhum comentário:

Postar um comentário